(61) 3226-7449      

20 de Set. 2023

ANEAC marca presença no RIO CONSTRUÇÃO SUMMIT

 

Presidente e diretor participam do evento que debate o futuro da construção

Luciano Macedo e Luiz Marino, diretor-presidente e diretor institucional da ANEAC, participam da edição 2023 do Rio Construção Summit (RCS) que acontece no Píer Mauá, Rio de Janeiro, de 19 a 21 de setembro.  O evento é uma parceria do SindusconRio (Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro), Firjan (Federação das Industria do Rio de Janeiro), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e Governo do Estado. A Caixa Econômica Federal é o banco oficial do evento que reúne especialistas nacionais e internacionais que debaterão a conjuntura atual e o futuro da Construção. 

 

O governador do estado do Rio, Claudio Castro e o prefeito do Rio, Eduardo Paes participaram da abertura celebrando o retorno do protagonismo do estado do Rio de Janeiro no cenário da Construção Civil. Também estiveram na solenidade os presidentes:  Eduardo Eugênio Gouvêa, da FIRJAN, Renato Correia, da CBIC e Claudio Medeiros do SINICON (Sindicato Nacional da Industria da Construção Pesada – Infraestrutura). 

 

A CAIXA foi representada pela VP de Habitação, Inês Magalhães, e sua diretoria executiva Rodrigo Wermelinger e demais colegas da rede:  superintendentes Regionais, de Varejo e os gestores de Fundos de Investimentos na Construção e, em particular, os atuantes nos contratos relacionados ao Porto Maravilha. 

 

O presidente do SindusconRio, Claudio Hermolin, em sua fala inicial afirmou que o RCS “é a celebração da retomada da indústria da construção civil com mais habitação, infraestrutura, saneamento, rodovias e ferrovias na construção do país e para o escoamento da nossa produção”.

 

Inês Magalhães, VP de Habitação da CAIXA, discorreu sobre a marca da instituição como instrumento estratégico para o crescimento. “Crescer apostando em áreas como a infraestrutura e a habitação, que naturalmente contribuem para melhoria da qualidade de vida e para distribuição de renda. Estamos hoje aqui discutindo investimento, mas também sustentabilidade e inovação que são componentes fundamentais para que esse desenvolvimento seja cada vez mais sustentável. O Brasil voltou, o Rio voltou e o Minha Casa Minha Vida voltou”, disse Inês Magalhães.

 

Foram anunciados investimentos previstos até 2026, em Habitação e Infraestrutura, pelo Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) de cerca de R$ 660 bilhões.  

 

Hermonlin destacou que tais recursos terão “impacto direto na economia de R$ 800 bilhões, o que equivale a U$165 bilhões, valor que supera o PIB de 155 países”. O presidente do SindusconRio frisou ainda que a atuação da engenharia é essencial  para promover a inovação no setor.

 

Para Luciano Macedo “o papel da Engenharia e Arquitetura na CAIXA, com seu corpo técnico em ampla atuação nacional, será fundamental para que a destinação e utilização desses investimentos aconteça de forma eficaz ao desenvolvimento do país garantindo que a sociedade seja a grande beneficiada na ponta do processo”, afirma o presidente da ANEAC.

 

Nestes três dias serão debatidos temas como as perspectivas para o aumento da produtividade, inovações, papel dos setores público e privado, além de rodadas de negócios e networking.

 

Serviço:

Rio Construção Summit 2023 

Data: 19, 20 e 21 de setembro 

Local: Píer Mauá, Armazem3, Rio de Janeiro (RJ) 

Horário: 9h às 19h 

Mais informações: https://www.rioconstrucaosummit.com.br

 

 

Luciano Macedo e Luiz Marino com  Cláudio Hermolin - Presidente do SindusconRio

Da direita pra esquerda: Ana Claudia Gomes - Gestora de Parcerias CBIC, Renato Correa - Presidente da CBIC, Luciano Macedo  e Luiz Marino da  ANEAC  e  Nilson Sarti - Presidente da Comissão de Meio Ambiente da CBIC





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449