(61) 3226-7449      

24 de Mai. 2022

ANEAC abre X ENCONTRO TÉCNICO 2022

 

Representantes da CAIXA, da FUNCEF e de entidades de empregados prestigiaram solenidade de abertura. 

Na noite de ontem (23), a Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede – ANEAC abriu a décima edição do ENCONTRO TÉCNICO 2022, em Brasília, DF, na presença de diversos dirigentes da CAIXA, representantes e associados de todo o Brasil além de lideranças de entidades de empregados da empresa pública.  

Às vésperas de completar duas décadas de fundação, a Associação retoma sua agenda bianual na modalidade presencial para debater “Os Desafios e as Oportunidades para a Retomada Pós-pandemia”.  

Prestigiaram a abertura do evento, os representantes da Diretoria da CAIXA, Sérgio Rodovalho, Rodrigo Costa, Alexandre Cordeiro e Kleyferson de Araújo. Pela primeira vez, em quase 20 anos de história, a ANEAC contou com a presença do presidente da FUNCEF. Há quase um mês, a diretora regional da ANEAC, arquiteta Helaine Coutinho Cardoso, foi eleita conselheira deliberativa suplente da Fundação. A primeira tesoureira da Advocef, Anna Claudia de Vasconcellos, parceira de longa data da ANEAC, também participou da cerimônia de abertura do evento.  

O diretor-presidente da ANEAC, Geraldo Aires, lembrou que a CAIXA é referência nacional da área de Habitação para ressaltar a importância de se debater a atuação do maior banco público da América Latina no cumprimento de sua missão social de fomentar as políticas públicas que propiciam o desenvolvimento do país, a redução das desigualdades socioeconômicas  e a inclusão de milhões de cidadãos brasileiros no acesso a condições adequadas de subsistência: “é muito gratificante ouvir de uma pessoa sobre a satisfação e até o alívio ao ver a execução de uma obra tão esperada que mudará toda sua vida como aquelas de infraestrutura de combate às enchentes”, ressaltou Aires.  

Kleyferson enalteceu o papel transformador e diferenciado do corpo técnico de engenheiros e arquitetos numa instituição financeira de tamanha dimensão, como a CAIXA, pré-selecionado já no ingresso na empresa pública, do quanto contribui e ainda pode contribuir com áreas como VIGOV, VIHAB, VILOP, ainda mais, neste novo momento de pós-pandemia.  

Rodovalho mencionou a necessidade de se discutir as inúmeras transformações que continuamente se descortinam na sociedade, a importância de se promover o aprimoramento profissional por meio desta troca constante de conhecimento técnico e teórico, para continuar  relevante e colaborar com as novas oportunidades de construção de um futuro ainda melhor.  

FUNCEF, de portas abertas - O presidente da FUNCEF, Gilson, falou da política de portas abertas da FUNCEF para unir esforços em prol da Fundação, que faz parte da história e da vida de todos os mais de 137 mil participantes, que a constituíram com o esforço de seu trabalho, sempre no sentido de encontrar as melhores soluções.  

Gilson ainda ressaltou o quão importante é os participantes acompanharem ao requerer um produto CredPlan, pensando na sua gestão de carreira e no seu próprio futuro e de sua família.  

O presidente da FUNCEF falou sobre governança, desafios de cessão de profissionais da CAIXA à FUNCEF, o plano de desinvestimento imobiliário visando mais liberdade de alocação dos recursos para melhor aproveitamento das oportunidades de investimentos no mercado, a prévia dos resultados do 1T22 e a preocupação em manter um diálogo aberto com o universo diverso de participantes.

 

BIM na VILOP - estratégia de implantação BIM na Logística  

 

Brasília, 24 de maio de 2022 - A diretora Regional da ANEAC, arquiteta Helaine Coutinho Cardoso e a arquiteta Renata Trindade, abriram as atividades do primeiro dia do X ENCONTRO TÉCNICO apresentando as estratégias de implantação da metodologia BIM – Building Information Modeling na Vice-presidência de Logística e Operações da CAIXA. 

Assim, Helaine e Renata expuseram a análise ambiental para a implementação desta metodologia de gestão dos projetos que permeia todo o ciclo de vida das edificações, os objetivos, perspectivas, possibilidades e resultados esperados como melhoria na qualidade dos projetos, mais eficiência e redução de custos. 

Esta edição do evento propõe identificar soluções para a retomada dos setores relacionados à Engenharia, Arquitetura e Agronomia da CAIXA, nas áreas de habitação, de infraestrutura urbana e rural, logística, ambiental e tecnologia da informação, por meio de análises e amplos debates, considerando a dura crise imposta pela pandemia de covid-19 qe levo empresas à falência, amento de desemprego e déficit habitacional, afetando frontalmente a área da construção civil no Brasil.

 

CEE Caixa fala sobre campanha salarial

 

A representante da Comissão Exectiva dos Empregados da CAIXA – CEE/CAIXA, Fabiana ehara, diretora exectiva da Contraf-CT falo da importância de todos os engenheiros, arquitetos e administradores de redes da empresa pública debaterem demandas a fim de serem patadas na mesa de negociação da campanha salarial da categoria bancária deste ano, como tele trabalho, amento salarial, Saúde Caixa, Gestão de Desempenho de Pessoas, normativos, PLR, Bôns CAIXA e Fncef. 

Fabiana também ressalto a relevância de se acompanhar a pata de reivindicações: “Nossa mobilização é fundamental para mantermos nossos direitos, sobretudo, agora qe se aproxima a validade do nosso acordo coletivo de trabalho qe prevê a garantia das nossas conquistas.





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449