(61) 3226-7449      

03 de Jun. 2022

Advocef e Aneac discutem ação conjunta pela valorização da CAIXA

 

Iniciativa pretende enfatizar o papel do banco como agente de políticas públicas no Brasil

Opresidente da Associação Nacional dos Advogados da Caixa (Advocef), Marcelo Quevedo do Amaral, e o diretor de relacionamento institucional, Carlos Castro, reuniram-se nesta quinta-feira (2/6) com o presidente da Associação Nacional dos Engenheiros, Arquitetos e Administradores de Rede (Aneac), Geraldo Aires.

Eles conversaram sobre o estreitamento da parceria entre as entidades para atuarem em favor do fortalecimento das carreiras e da CAIXA. “Nosso objetivo é demonstrar com base no conjunto de realizações, a capacidade e a experiência inestimável da CAIXA para a execução de políticas públicas, bem como seu papel junto a Estados e Municípios para dinamizar projetos de desenvolvimento econômico, especialmente na área de infraestrutura”, disse Quevedo.

O presidente da Aneac falou sobre os casos positivos de atuação das carreiras da CAIXA em favor da eficiência do uso do dinheiro público. “Temos informações sobre todas as transferências, desde obras em presídio até quadras poliesportivas”, afirmou Geraldo Aires. Segundo ele, o corpo técnico da empresa tem capacidade e experiência para propor soluções e alternativas que evitem tragédias ambientais como as enchentes registradas recentemente em algumas regiões do país.

Com esses dados, as entidades devem produzir documentos para subsidiar o diálogo com outros atores institucionais, como os Poderes Executivo e Legislativo. Além disso, existe a possibilidade da realização conjunta de eventos para discussão do assunto em datas ainda a serem definidas.

Mais parcerias

A Advocef tem buscado parcerias para fortalecer a iniciativa, entre elas a Federação Nacional das Associações dos Gestores da CAIXA (FENAG) na pessoa do presidente Mairton Antônio Garcia Neves. “A FENAG está junto com as associações na defesa da CAIXA 100% Pública e em prol da valorização das áreas técnicas da empresa que, ultimamente tem sido preteridas em algumas obras federais, o que pode prejudicar o controle e a qualidade dessas obras e, acima de tudo, a certeza de que os recursos estão sendo aplicados corretamente”, disse.

Outra entidade parceira é a Associação Nacional dos Auditores Internos da CAIXA (AudiCAIXA). Para o presidente Marcelo Barbosa de Andrade Pereira Silveira, a equipe técnica de auditoria interna da CAIXA sempre primou pela excelência do trabalho. “Tanto é que ao longo de todos esses anos não se tem notícia de irregularidades por parte da nossa instituição nas obras que foram devidamente auditadas, daí a importância de uma CAIXA 100% Pública”, destaca.

Fonte: Advocef





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449