(61) 3226-7449      

24 de Mai. 2021

#SaúdeNoAmbienteLaboral

 

A Saúde e a Segurança do Trabalho sempre foram importantes para  empresa e trabalhador, mas com o advento da pandemia e o ‘novo normal’ a atuação desses profissionais ganhou mais destaque.

Para entender as mudanças e os reflexos, a ANEAC traz a avaliação de Engenheiros de Segurança do Trabalho que abordam a vida laboral, atribuições e as alterações vivenciadas desde 2020, em especial, no trabalho remoto, como o arquiteto e especialista da área, Sigfrido F.C.G. Graziano que discorre sobre #SaúdenoAmbienteLaboral.

“... o Engenheiro de Segurança vai cada vez mais fazer a ligação das necessidades do trabalhador, das questões da empresa e da legislação, visando sempre o trabalho seguro”. 

Sigfrido também disponibilizou o artigo ‘Na Empresa - Em Tempo de Trabalho Remoto’ onde dá dicas de ergonomia para home office, disponível em: https://bit.ly/3oCwph2

Sigfrido F.C.G. Graziano Junior

Arquiteto e Engenheiro de Segurança do Trabalho na Caixa Econômica Federal, na área de Gestão de Pessoas, atividades de Segurança do Trabalho, ergonomia, conforto ambiental e acessibilidade. Graduado em Arquitetura e Urbanismo e Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas pela UFSC na área de Conforto Ambiental – foco em Iluminação.  Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA Master BIM: Ferramentas de Gestão e Projeto pelo IPOG.  Desde 1996 é docente em cursos de graduação e pós-graduação. A partir de 2001, professor convidado no IPOG nos módulos relativos à Arquitetura de Instituições de Ensino, Sustentabilidade na Arquitetura e Certificações Ambiental.





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449