(61) 3226-7449      

06 de Mai. 2021

ANEAC lança campanha: Uma Força que nos alerta, mas é preciso coragem

 

Muitos profissionais sabem pouco ou nada de assédio moral, mesmo vivenciando ou já vivenciado situações de humilhações repetidas no ambiente de trabalho. Este grave problema leva ao adoecimento físico e psíquico da vítima, comprometendo relações com outros colegas de trabalho, amigos e até família. A fim de coibirmos tal prática em nossas relações trabalhistas por meio da informação, a ANEAC deu início a uma série de ações de conscientização acerca deste tema tão delicado e, infelizmente, cada vez mais comum. Instituímos nossa campanha “Uma força que nos alerta, mas é preciso coragem”, iniciada com postagens de orientações em nossas redes sociais para refletirmos e compartilharmos.

Nossa segunda frente de ação é a disponibilização da cartilha com o mesmo tema. Procuramos sintetizar informações relevantes de diversos órgãos oficiais relacionados ao tema como Ministério do Trabalho, Organização Internacional do Trabalho, Justiça do Trabalho e Corregedoria Geral da União. 

Combater o assédio moral nas relações trabalhistas é essencial para garantir a saúde física, emocional e psíquica do profissional, além de assegurar um ambiente de trabalho saudável.  
    

FAÇA SUA DENÚNCIA!!!  

Para o enfrentamento destes casos, a ANAEC criou um canal exclusivo para denúncia o e-mail: denunciaam@aneac.org.br. 

Se presenciar ou perceber um quadro de assédio moral, denuncie! Envie a sua denúncia, a ANEAC garante o seu sigilo. Encaminhe suas informações para nosso endereço eletrônico, lembrando que detalhes da situação, como citado na página 13 (provas) e ainda fotos, vídeos ou áudios embasam o ocorrido. 

Lembre-se, denunciar é uma forma efetiva de combate ao assédio moral. MAS QUE É PRECISO TER CORAGEM! Clique no link e acesse ao conteúdo integral:

        Cartilha - Uma Força Que Nos Alerta de Combate ao Assédio Moral





SBS, Quadra 2, Bloco Q, Lote 3, Ed. João Carlos Saad, 14º, Sala 1410 - Brasília/DF - CEP: 70.070-120

Tel (61) 3226-7449