Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: FLAVIA VIRGINIA DA SILVA
08/052019 13:50

RELATO REUNIÃO CAU BR

 

 

Dando continuidade as atividades quanto ao tema PEC 048/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, estivemos reunidos em 08/05/2015 com o Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR Luciano Guimarães, os Conselheiros Guivaldo e Thiago, e a Chefe da Assessoria Institucional e Parlamentar.

            O encontro ocorreu no Congresso Nacional na Comissão de Desenvolvimento Urbano, quando fizemos um relato de como aconteciam as liberações de recursos do Governo Federal para os Municípios e Estados até o final da década de 1990, quando proliferavam as “obras fantasmas”, o que mudou com a entrada da Caixa no processo como Mandatária do Governo e o que a PEC modifica e restabelece na prática a situação vivida anteriormente.

            Relatamos todos os procedimentos adotados pela ANEAC, tanto no Congresso com os parlamentares quanto institucionais até o momento, convidando o CAU/BR a se engajar nesta contenda.

         Em resposta o CAU/BR afirmou o interesse em estar junto com os profissionais da CAIXA e outros também que poderão ser atingidos pela PEC, bem como o reflexo para a sociedade brasileira. Salientaram a importância de nossas intervenções, não só como gestores, mas como também orientadores técnicos.

            Assim combinamos manter contatos e troca de informações mais detalhadas, de modo especial com a assessoria parlamentar daquela entidade, visando a modificação da referida Proposta de Emenda Parlamentar.

 

 

 

Forte Abraço

 

Diretoria ANEAC