Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: GIAN FRANCO SALAMONI
02/042019 10:05

FNA e ANEAC discutem a contratação de profissionais na Caixa

A diretoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e da Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa (ANEAC) estiveram reunidas, na quinta-feira (21/03), em Brasília. A ANEAC relatou reunião realizada com o superintendente nacional da Rede Negocial e Executiva de Habitação, Henrique Marra de Souza. No encontro, foram discutidas, entre outras coisas, a possibilidade de contratação de novos profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia.

O presidente da ANEAC, Fernando de Carvalho Turino, adiantou que, na próxima semana, articulados com as demais entidades representativas de empregados da Caixa, haverá reunião com o presidente do banco. A questão da contratação de mais empregados para a Caixa está entre os assuntos a ser discutidos.

No banco, os profissionais arquitetos e urbanistas, que prestam concurso específico para a área, atuam nas áreas de Habitação, Governo e Logística. São áreas onde são requeridos profissionais para atribuições como avaliação de imóveis, análise e acompanhamento de projetos e obras, em todas as suas etapas de pré e pós-contratação.

A discussão é importante, uma vez que há um movimento de estímulo as aposentadorias e não há previsão de concursos, é preciso discutir alternativas para preencher as vagas em aberto. Os arquitetos e urbanistas, que estão em cadastro de reserva de concurso público, promovido pela Caixa Econômica Federal, têm a expectativa de que o banco regularize a situação, e eles possam compor o quadro técnico da instituição.

Fonte: http://www.fna.org.br/2019/03/22/fna-e-aneac-discutem-a-contratacao-de-profissionais-na-caixa/