Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: articulando
05/072019 17:01

ANEAC se reúne com associados de Campinas

Em cumprimento à agenda de visita às bases, a Diretoria da ANEAC - representada pelo presidente Fernando Turino e pelo diretor regional sudeste Jackson José - esteve reunida na tarde de quatro de julho com os engenheiros e arquitetos lotados na GIGOV e GIHAB de Campinas/SP.

Na ocasião, foram transmitidas as ações tomadas pela Diretoria, inclusive em relação às decisões deliberadas na última Assembleia Geral realizada em maio.

A PEC 48/2019 ainda é motivo de muita preocupação aos profissionais da área de Governo, assunto que está sendo tratado pela assessoria parlamentar e deve continuar a ser visto com prioridade e urgência.

O representante estadual por SP, Willian de Carvalho, da GIHAB/CP, sugeriu à ANEAC elaborar e manter lista de profissionais e respectivas especialidades para apresentar à CAIXA a fim de subsidiar a formação de grupos de trabalho e projetos-piloto. Turino complementou que a formação das câmaras técnicas da Associação aglutinará esse profissionais, elevando sua capacidade de propor soluções.

Na reunião, foi divulgada a notícia sobre o Acórdão proferido pelo TCU em relação à Caixa Imóveis, o qual reconhece parcialmente procedente a representação contra atuação dessa empresa na atividade de avaliação de imóveis, decisão que a Diretoria entende ser vitoriosa à categoria.

Turino também relatou a participação da ANEAC na mesa de negociação junto à CONTEC quando foram tratados antigos anseios dos associados, como as 6 horas temporárias e o atendimento da resolução 430 do CONFEA. O presidente ainda citou a solicitação de normatização do BIM como a ferramenta para transferência entre as unidades.

Concluindo a reunião, os associados foram convidados a visitar o site e a seguir as redes sociais da ANEAC.