Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: GIAN FRANCO SALAMONI
01/052019 20:00

ANEAC realiza reuniões na Matriz da CAIXA e na Câmara dos Deputados

 

Reunião VIHAB

A Diretoria da ANEAC se reuniu com a VIHAB no dia 24/04/2019 o 20 andar do Edifício Matriz da Caixa. Estiveram presentes pela ANEAC o Presidente Fernando Turino, o Vice-Presidente Erieldon e os Diretores Rogério e Marcelo. Além do Vice-Presidente de Habitação Jair Mahl, estiveram presentes o Diretor de Habitação Mateus Neves Sinibaldi e o Assessor Gustavo Pereira Rosado de Sena.

Inicialmente a ANEAC externou a necessidade de implementar as funções técnicas e que atividades de engenharia e arquitetura devem ser geridas por engenheiros e arquitetos da carreira profissional.

Em seguida tratou-se dos empreendimentos críticos. A ANEAC se colocou a disposição para auxiliar na solução desse gargalo. O VIHAB externou que se trata de assunto prioritário e que todos os esforços estão sendo envidados para tratar os empreendimentos críticos e evitar que novos empreendimentos entrem nessa situação.

A ANEAC mencionou recentes trabalhos entregues pela carreira profissional, como o ICaixa e a avaliação das GIHAB através da ferramenta DEA. Ficou combinado que esses produtos serão apresentados à VIHAB em nova data.

Houve a proposição de que as avaliações rurais sejam incluídas no Caixa Avalia e que seja criado um rating para qualificação das garantias (imóveis). A ANEAC apresentará proposta para implementação do rating. Por fim a ANEAC solicitou ajustes no Jornada do Cliente no sentido de pontuar positivamente as avaliações feitas pelo quadro próprio.

 

Reunião na Câmara dos Deputados

O presidente Fernando Turino e o Diretor Rogério Toresani estiveram no gabinete do Deputado Federal Paulo Pimenta em 24/04/2019 às 10:00 horas. O deputado Paulo Pimenta nos recebeu para discussão sobre a PEC 48 e se demonstrou sensível ao pleito da ANEAC, reconhecendo o papel primordial dos profissionais da Caixa nos repasses OGU.

A ANEAC ficou incumbida de apresentar propostas de alterações na emenda ao gabinete do Deputado. As propostas visam garantir a continuidade da atuação da Caixa nos repasses e instituir a assistência técnica aos municípios. No momento estamos em contato com outros congressistas para tratar do assunto.