Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: GIAN FRANCO SALAMONI
09/102018 20:05

ANEAC realiza reunião com associados em Fortaleza/CE

Por ocasião de estada em Fortaleza para reunião de Diretoria, realizamos encontro regional com profissionais de arquitetura e engenharia da GIGOV E GIHAB, em 28/09/2018, dentro da programação de visitas locais. Pela Diretoria estiveram presentes o Diretor Presidente Fernando Turino, a Diretora Aline e os Diretores Gian Salamoni, Geraldo Aires, Manoel Feitosa e Sergio Grande.

Neste encontro tivemos a oportunidade de relatarmos nossas atividades ressaltando as recentes participações nas mesas de negociação para a assinatura do Acordo Coletivo e de modo especial na defesa da manutenção do Plano de Saúde.

Informamos que a ANEAC, após o encerramento das negociações do Acordo Coletivo, está voltada para a retomada dos pleitos específicos da categoria quando do reinício das atividades da mesa permanente de negociação com a CAIXA, como por exemplo, a questão da jornada de 6 horas.

 Os colegas manifestaram suas preocupações quanto aos possíveis reflexos da terceirização das nossas atividades, de modo especial com relação ás atividades da Caixa Imóveis, e dos reflexos da segmentação das atividades de avaliação, atividade A-412. Houve também abordagem sobre as funções técnicas, a proposta de redução de jornada de trabalho temporária.

 Também foram abordados questões relativas à comunicação da ANEAC, em como melhorar os processos de interação com os associados.

 Outra questão foi o BIM e a questão de normatizar, inclusive o debate foi sobre os estudos já desenvolvidos pela ANEAC sobre critérios de prioridade. O Diretor Sergio grande explanou sobre estes estudos, suas limitações e possibilidades. Este assunto será levado para a mesa especifica da CONTEC.

 Os associados também levantaram a questão da assistência técnica, em especial na função de Representante CAIXA e a necessidade de lutarmos por esta questão.

  Encerramos lembrando, mais uma vez, a importância destes encontros regionais para subsidiar as ações da Diretoria e incentivo a rotinização de encontros locais da ANEAC.