Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: FLAVIA VIRGINIA DA SILVA
14/052018 11:30

ANEAC realiza reunião com associados em Belém/PA

Dando continuidade ao programa de visitas da Diretoria da ANEAC aos profissionais de arquitetura e engenharia da CAIXA, ocorreu o encontro em Belém no dia 09/05/2018, com a presença do Diretor Presidente Fernando Turino e da Vice-Presidente licenciada Helaine Cardoso.

O tema inicial foi referente à importância destes encontros com os colegas em seus locais de trabalho, proporcionando uma grande oportunidade de troca de informações, levando-se em conta as particularidades regionais. Neste encontro específico foram abordadas situações particulares não só de Belém, como também de Santarém e Marabá, quanto às condições de trabalho e de pessoal.

Abordou-se a questão da importância do papel dos arquitetos e engenheiros para a Caixa e para a sociedade e o desconhecimento de parte da empresa do trabalho realizado por estes profissionais e do volume de recursos que envolvem os projetos analisados.

Os colegas lotados na GILOG/BE abordaram a questão da gestão técnica de suas atividades. Nesta oportunidade foram relatadas as providências adotadas até o momento pela Diretoria sobre o assunto, lembrando que este problema também ocorre em outras áreas da Caixa. Foi dado ciência de que está sendo elaborado estudo, já em fase final, para identificar todas as atividades que são executadas na empresa e que configuram atividade de caráter privativo de arquitetura e engenharia.

Os colegas argüiram qual o procedimento a ser adotado em caso de a categoria bancária majoritária optar por movimento de greve. A Diretoria da ANEAC tem o entendimento de que neste momento devemos acompanhar a categoria como um todo e acatarmos as decisões tomadas em Assembléias regionais. Aproveitou-se o momento para uma avaliação de como deverão ocorrer às negociações para a definição de Acordo Coletiva deste ano, especialmente em função da vigência da recente reforma trabalhista. Lembrou-se que na Assembléia Ordinária recentemente realizada foi sugerido que cada profissional procurasse se atualizar quanto às novas leis trabalhistas.

Houve a oportunidade de se relatar as reuniões ocorridas em Brasília nos dois dias imediatamente anteriores sobre a defesa da Caixa e das Empresas Públicas, a FUNCEF  e o plano de saúde.

Finalizando o encontro, abordou-se a coerência da escolha da apresentação de trabalhos realizados por profissionais da Caixa e a afirmativa de somos capazes de tratar um espectro maior de atividades do que as conduzidas rotineiramente.

 

 

Forte Abraço

            Diretoria ANEAC

            Gestão 2017-2018