Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: GIAN FRANCO SALAMONI
22/102018 21:10

ANEAC promove reunião com associados em Campo Grande/MS

Seguindo o planejamento inicial da Diretoria de visitar as bases de associados, ocorreu reunião com associados na cidade de Campo grande/MS, no dia 19 de outubro de 2018. A reunião ocorreu no auditório da Superintendência Regional e teve a presença de 14 colegas, entre associados e não associados, lotados na GIHABCG, GIGOVCG e REHABDD. A Diretoria esteve representada pelos Diretores Fernando Turino e Gian Salamoni.

Após a apresentação inicial foi realizada pelo RE Leandro, na qual agradeceu a visita da Diretoria.

Em seguida, o Diretor Presidente Fernando Turino expôs alguns temas para iniciar o debate:

  • Defesa da CAIXA;
  • Surgimento da ANEAC;
  • Os NES 2006/2009 e 2013;
  • Dimensão do trabalho da engenharia da CAIXA para a empresa e a sociedade;

Em seguida, o RE Leandro sugeriu que a ANEAC realizasse uma campanha de marketing para esclarecer para a sociedade sobre o papel da engenharia e arquitetura da CAIXA.

Em resposta, a Diretoria expôs que na Assembléia Geral de 2018 foi aprovado orçamento para 2019 para a contratação de assessoria de imprensa.

Em complementação a esta proposta, também foi sugerida que o material produzido nesta campanha seja enviado para as assessorias parlamentares, Tribunais de Contas e Controladora Geral, ressaltando o papel de primeira linha de defesa do patrimônio público.

Assim, esta campanha de marketing viria ressaltar não somente a importância da CAIXA, mas da categoria em si.

Também foi sugerida, neste mesmo tema, que se realizasse pesquisa de satisfação junto aos Entes públicos para avaliar a importância da atuação de assistência técnica.

Outro assunto abordado foi o pedido para que a ANEAC solicitasse para a GEHPA/MZ que realizasse visita à Campo Grande para conhecer a realidade local e ouvir as demandas dos profissionais, como por exemplo, melhorias de processos e valoração.

Por fim, os colegas ressaltaram a necessidade de se observar as condições de trabalho em áreas de fronteira, em especial no tocante à segurança.

Esta reunião teve uma particularidade em relação às demais que foi o debate durante o tempo todo, tornando uma reunião muito dinâmica e produtiva.

A Diretoria agradece todos os colegas que participaram da reunião.