Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: articulando
06/082019 14:44

ANEAC participa do II Fórum Nacional BrCidades

O diretor-presidente da ANEAC, Fernando Turino, e as diretoras Joanir Maria Neves de Souza e Simone Carolina Dias participaram  do "II Fórum Nacional BrCidades por um projeto para as cidades do Brasil". Além de contribuir no debate de ideias, os representantes da ANEAC buscam estabelecer parcerias, estreitar laços com a Comunidade Acadêmica e divulgar nossa Associação. O evento foi realizado no Auditório da Defensoria Pública da União, na capital paulista, nos dias 02, 03 e 04 de agosto.

Os temas debatidos neste II Fórum Nacional vão subsidiar a formulação do "Projeto para as Cidades do Brasil". Também prestigiam o evento, representantes dos 15 núcleos formados e instalados em vários estados do Brasil.

Pela manhã a temática inicial contou com a participação da arquiteta e urbanista Margareth Uemura que explanou sobre o rápido crescimento do fórum de trabalho cooperativo e colaborativo.

A primeira mesa foi composta pela arquiteta, urbanista, professora, pesquisadora e ativista brasileira Erminia Maricato e pelo professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Fagnani. O professor Fagnani fez uma análise reversa sobre a inclusão previdenciária, o déficit da democracia, os deveres do Estado e as desigualdades de: renda, acesso à justiça, acesso à segurança pública, acesso à cultura e lazer.

A programação contou ainda com a exposição de painéis de reflexões, propostas e utopias sobre a cidade, periferia e Habitação Social.

Foto: Da esquerda para direita: Patryck Carvalho (Coordenador Regional Sudeste do IBDU- Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Urbanístico e associado da ANEAC), Eleonora Lisboa Mascia (1ª Vice Presidente da FNA - Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas e ex Diretora-Presidente da ANEAC), Margareth Uemura (Coordenadora Urbanística do Instituto Pólis), Simone Carolina Dias (Diretora da ANEAC), Fernando Turino (Diretor-Presidente da ANEAC) e Joanir Maria Neves de Souza (Diretora da ANEAC).