Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: GIAN FRANCO SALAMONI
15/052019 13:05

ANEAC na REUNIÃO COLÉGIO DE PRESIDENTES DE CREAS NACIONAL

         Como desdobramento da participação da ANEAC na reunião do Colégio de Presidentes de CREAS do Nordeste em 03/05/2019 realizada em Salvador, ocasião em que expusemos nossas preocupações quanto à aprovação da PEC 061/2015 no Senado Federal, e quando foi deliberado que o assunto fosse pautado no Colégio Nacional, estivemos em Palmas-TO, em 10/05/2019.

         Representando a ANEAC estiveram presentes o Diretor Presidente Fernando Turino, o Vice-Presidente Erieldon Bezerra, a Presidente do Conselho Fiscal Suzy Moreno e o Associado Paulo Victor Fonseca.

         Tivemos novamente a oportunidade de levarmos ao conhecimento daquele Colegiado de Presidentes de CREAS Nacional, a preocupação quanto ao que poderá advir em face da implementação da referida PEC. Apresentamos o histórico de antes e após a entrada da Mandatária no processo de liberação de recursos para entes federativos. Também apresentamos os números de projetos e recursos envolvidos.

        

 

          Após intervenções e debates, o Conselho aprovou a seguinte proposição:

Encaminhar a presente proposta ao Conselho Federal para que seja analisada junto às unidades que competem. Posteriormente, submeter ao Plenário do CONFEA de forma a determinar às Assessorias Parlamentar e de Comunicação para que elaborem um plano de ação conjunta e atuem nas esferas estadual e federal, visando desenvolver ações junto aos deputados federais, senadores, Governo Federal, visando a rejeição da referida PEC.”

         Desta forma, entendemos que conseguimos sensibilizar o aquele Conselho quanto a importância e preocupações devido a implantação da PEC, nos termos em que foi aprovada.

        Acompanharemos o desenvolvimento do assunto, conforme foi deliberado naquele colegiado.