Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias
Por: articulando
17/072019 13:02

ANEAC aborda a relevância da categoria em reunião no CAU/BR

Hoje (16), o diretor-presidente da ANEAC, Fernando Turino, esteve reunido no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) com os chefes de gabinete da Presidência, Riquelson Lins, e da assessoria de comunicação integrada, Julio Moreno, com quem tratou sobre a trajetória de atuação dos arquitetos e engenheiros na CAIXA, sua evolução ao longo do tempo e situação atual, ressaltando a importância de sua função à Empresa e à sociedade. 

            Turino também relatou a luta da ANEAC pelo reconhecimento e valorização da ocupação dos cargos privativos de engenharia e arquitetura por profissionais destas carreiras e a influência do CAU/BR ao se engajar nesta empreitada com a Associação.

            A PEC 48/2019 foi outro tema debatido, pontuando seu impacto negativo nas atividades de arquitetura e engenharia na CAIXA e à população, pelo qual o CAU/BR já vem atuando com a ANEAC.

            A pretensão dos corretores de imóveis de atuarem na avaliação de imóveis ainda foi discutido. O diretor-presidente da ANEAC informou acerca das ações relacionadas ao assunto que vêm sendo realizadas, de modo especial junto à ABNT e ao CONFEA, com a sugestão do CAU/BR se envolver nesta empreitada.

            Por fim, acordaram a atuação conjunta das duas entidades nas pautas abordadas com métodos a definir.