Esqueci minha senha

Notícias

Voltar
Homepage Notícias

Engenheiro da GIHAB Caruaru (PE) recebe prêmio Valuable Young Leaders

Caixa Pelo País - PE

15/12/2017 às 15:00

 Engenheiro da GIHAB Caruaru (PE) recebe prêmio Valuable Young Leaders

 

A iniciativa da Harvard Business Review Brasil e da consultoria Eureca recebeu mais de 700 inscrições e buscava incentivar jovens com perfil de liderança

Conteúdo da Página

O engenheiro civil Ireno Tiburcio Cavalcanti Neto, da GIHAB Caruaru (PE), foi selecionado pela revista Havard Business Review Brasil e pela consultoria Eureca para receber o prêmio Valuable Young Leaders (Jovens Líderes de Valor, em tradução livre). Ele foi o único candidato do Norte-Nordeste e o único empregado de empresa pública a figurar entre os cinco vencedores.

 

A iniciativa inédita buscava encontrar jovens de até 28 anos que se destacam em seus locais de trabalho e apresentam características e potencial para serem os "líderes do futuro". O prêmio teve mais de 700 inscrições em todo o Brasil. 

 

Ireno ficou sabendo do prêmio pela Fundação Estudar, organização que se dedica à disseminação de uma cultura de excelência para alavancar os estudos e a carreira de universitários e recém-formados. A motivação para se inscrever surgiu quando ele percebeu que se encaixava no perfil que o prêmio procurava. "Eu me identifiquei com o arquétipo de líder apresentado, que foi definido por meio de entrevistas com 20 CEOs do Brasil. Eu venho desenvolvendo liderança desde os 19 anos, quando fui oficial do exército e cheguei a fazer gestão de centenas de pessoas", contou Ireno.

 

Na inscrição, o candidato precisava enviar um vídeo falando um pouco de sua vida e carreira. A segunda etapa foi o envio de uma carta de recomendação do gestor imediato do candidato, que, no caso, foi escrita pela supervisora da GIHAB Caruaru, Betânia Menezes. Nas duas etapas seguintes, as instituições realizaram, respectivamente, entrevistas por videoconferência com o empregado e com a gestora.

 

Todas as fases foram eliminatórias e fizeram chegar ao número de 32 candidatos, que se encontraram para a quinta e última etapa em São Paulo. "Foi uma etapa presencial na USP (Universidade de São Paulo), um final de semana com várias oficinas, palestras e dinâmicas, tudo focado no capitalismo consciente. Foi bem cooperativo, não foi uma competição explícita", comentou o engenheiro.

 

Desta etapa, saíram os cinco vencedores do prêmio, que foram agraciados com um ano de assinatura da HBR, um pacote completo de coaching da Eureca, uma bolsa de MBA no Ibmec, um curso de inglês executivo nos EUA e uma mentoria com altos executivos que inclui encontros presenciais ao longo de 2018, que é a recompensa mais valorizada por Ireno.

 

"As mentorias serão oportunidades únicas de conhecer vários CEOs com carreiras brilhantes. Receber conselhos e me inspirar nas histórias desses profissionais, a partir do benchmarking com outras empresas, inclusive de ouras áreas, vai me permitir dar um salto na minha carreira dentro da empresa", concluiu.

 

 

Diretoria ANEAC

Biênio 2017-2018